NOTÍCIAS

"Tão importante quanto saber falar, é saber ouvir" destaca Rogério Bohn sobre os novos líderes em palestra na CIC

A CIC recebeu, no dia 26 de janeiro, o Mestre em Administração, professor Universitário, empresário e consultor, Rogério Bohn, para um café da manhã com palestra aberta e gratuita, que contou com grande participação dos associados e empreendedores da região. Na ocasião, ele falou sobre “Novos líderes para novos tempos”.
Os participantes foram recebidos, a partir das 7h30min com café da manhã. Durante o café e depois da palestra, os presentes tiveram uma ótima oportunidade para integração e troca de informação com outros empreendedores.
Com a pandemia, foi necessário fazer um redesenho das organizações e, a partir destas mudanças, qual o papel dos novos líderes?
Nestes novos tempos, alguns itens são imprescindíveis para ser um bom líder: ser mentor, saber desenvolver a escuta ativa, saber falar e comunicar-se de forma assertiva, a capacidade de evoluir e de traçar objetivos e metas para a organização e para as equipes. “Tão importante quanto saber falar, é saber ouvir. O líder deve falar de forma clara o que espera para poder cobrar resultados”, salientou.
Rogério diz que o líder por si só não motiva ninguém, mas precisa ter a habilidade de mostrar as razões e os motivos pelos quais o colaborador possa se sentir motivado.
Na ocasião, Rogério explicou que é necessário conciliar o trabalho, a família e a vida pessoal, diferentemente do que era pregado antigamente, quando estas áreas não deveriam interferir uma na outra. Destacou também a importância do propósito, dizendo que “se não tivermos um propósito, não teremos lucro, ou não teremos tanto lucro quanto poderíamos” visto que as novas gerações buscam cada vez mais conhecer o propósito das organizações antes de fazer parte delas.
E finalizou, salientando que o caminho do sucesso é o caminho da aprendizagem continua.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?