Nos primeiros sete meses de 2023, o setor de serviços em Garibaldi admitiu 1.363 trabalhadores com carteira assinada. Com um saldo positivo de 146 contratações, esse setor se solidifica como um contribuinte significativo para o crescimento econômico e social, sustentando 3.862 empregos diretos, refletindo sua contribuição para a força do município.
De acordo com o Balanço Econômico de 2022, o número de empresas do setor cresceu mais de 100% em dez anos no município. Para reconhecer este potencial, a CIC realizou na noite de sexta-feira, 15 de setembro, a segunda edição do jantar em comemoração ao Setor de Serviços.
O evento, que contou com show da banda DZ9, foi marcado por um jantar harmonizado com cervejas Leopoldina. O sommelier, Lucas Cyis, comentou a escolha de cada combinação.
“O Setor de Serviços se destaca como um elo fundamental que mantém a coesão e o funcionamento harmonioso de todas as esferas. Enquanto as indústrias produzem, as fazendas cultivam e o comércio distribui, é o setor de serviços que interliga essas atividades e as torna acessíveis, funcionais e significativas para a vida cotidiana das pessoas, destacou o presidente da CIC, Carlos Bianchi.
O dirigente salientou que a área é a espinha dorsal da comunidade e um componente crucial para a economia local. “Suas ramificações mantêm nossa sociedade interligada e em movimento”, complementou.
O vice-presidente de Serviços da entidade, César Ongaratto, lembrou que empreender é desafio, risco e coragem e, acima de tudo, acreditar.
“Pessimistas nunca tem êxito, preferem ter razão. O otimismo é próprio de quem tem esperança. A essência do empreendedorismo é o enfrentamento ao medo que todos nós temos, afirmou.