NOTÍCIAS

Saiba como o HBSP se tornou um hospital completo e seguro

Desde o início da pandemia procuramos fazer o possível para oferecer o que há de mais moderno, em termos de tecnologia e protocolos assistenciais, a toda a região.
Para isso a equipe médico-assistencial do hospital não mediu esforços. Coordenados pela infectologista, Dra. Fernanda Weber, que definiu os fluxos de atendimentos e de equipamentos de proteção individual para colaboradores e pacientes, para que os mesmos estejam seguros ao procurar o Hospital.
Ela redesenhou o fluxo de atendimento da emergência juntamente com o Dr. Bruno Restelatto, para que os pacientes suspeitos obtivessem um acesso diferente e exclusivo ao Hospital.
Para tanto, fez-se necessário criar uma estrutura temporária em frente ao Hospital, que denominamos de Centro de Triagem de pacientes com sintomas respiratórios.
Neste local, serão atendidos os pacientes suspeitos, com equipe exclusiva, tudo para garantir a segurança dos clientes que procuram o Hospital.
Além disso, o Hospital inaugurou uma nova ala de 11 leitos, que dará origem a futura maternidade do hospital, para manter os pacientes suspeitos e confirmados de Coronavírus, seguros e isolados.
Dessa forma, o Hospital continuou com seu risco habitual, não potencializando qualquer tipo de proliferação do vírus.
O tratamento dos pacientes dessa nova área está sendo coordenado pela Dra. Lilian Pasin Jacobi, que aplica seu amplo conhecimento técnico, e os consensos internacionais no tratamento dos pacientes, alcançando resultados de extraordinária relevância.
Os exames de imagem (ressonância magnética, ecografia, densitometria óssea e mamografia) são executados na nova unidade em anexo ao Hospital, em ambiente confortável e sem aglomerações.
Assim, o Hospital está combatendo a pandemia de modo seguro e racional, prestando o melhor e mais seguro serviço à população, para que outras doenças não avancem e se tornem mais graves que o Coronavírus.
Rangel Carissimi
Diretor Executivo do Hospital Beneficente São Pedro

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?