O ex-presidente da CIC e integrante do Conselho Superior da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, Pedro Carrer, a coordenadora da Mulher Empreendedora CIC, Diana Borghetti, o diretor executivo da entidade, Luiz Carrer, participaram do 19° Congresso Federasul e 2° Congresso da Mulher Empreendedora, na sexta-feira, 29 de setembro, em Bento Gonçalves.
O programa, que debateu temas nas áreas de economia e política, também ampliou a reflexão sobre o empreendedorismo moderno, que inclui diversidade, equidade e inclusão. A insegurança jurídica foi apontada pelos representantes de entidades como uma trava ao investimento privado, assim como as questões fiscais que sinalizam ao empresariado problemas de crescimento. Na visão política, é preciso desburocratizar os processos, reduzir a carga tributária e incentivar a liberdade para empreender.
O presidente da entidade, Rodrigo Sousa Costa, falou sobre a importâncias do encontro para a troca de experiências. Destacou o norte da entidade e seus desafios para um púbico superior a 350 participantes, lembrando das entregas já feitas e das conquistas e concluiu dizendo que “o futuro do nosso Estado está nas nossas mãos”. A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Simone Leite, destacou a presença das mulheres no evento. E mandou um recado: “vocês têm a responsabilidade de ser inspiração para outras mulheres”.