O presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Garibaldi (Consepro), Carlos Adriano Morari, participou, na tarde de segunda-feira, 4 de agosto, da assinatura de três convênios com o Poder Judiciário para repasse de verbas oriundas de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.
Os projetos foram desenvolvidos pela equipe da CIC para o Consepro. Os recursos, que somam R$ 57.970,10, serão investidos na aquisição de um novo equipamento para viatura da Brigada Militar, de bens necessários para formatura do Proerd, de móveis para o Posto Regional de Identificação de Garibaldi, além da estruturação da Delegacia de Polícia.
O juiz da Comarca, Antônio Pereira Rosa, salientou que, neste ano, foram destinados R$ 246 mil, beneficiando projetos – previamente inscritos – de dez órgãos e entidades com finalidade social.
O magistrado explicou que a escolha dos projetos beneficiados seguem critérios definidos por uma resolução federal, que define as prioridades de investimento, e são avaliados por uma comissão formada por representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e OAB.