NOTÍCIAS

11/24/2021

Presidente da Federasul diz na CIC que retomada da economia vai necessitar de inovação

A retomada do crescimento não depende apenas dos governos. A iniciativa privada, também precisamos fazer a nossa parte. Esse é o entendimento do presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul), Anderson Trautman Cardoso.
O dirigente esteve na CIC na quarta-feira, 24 de novembro, quando palestrou para diretores da entidade e lideranças locais e regionais. Na ocasião, falou sobre a retomada das atividades econômicas e os efeitos da pandemia da Covid-19 nas empresas.
De acordo com ele, a retomada da economia vai necessitar de inovação e mão de obra especializada. “Precisamos permanecer conectados à realidade da transformação digital, dos novos hábitos da jornada do consumidor e da grande transformação pela qual passa o mundo dos negócios. São missões que cada empresário precisa exercitar no dia a dia”, enfatizou.
Especialista em Direito Tributário, Financeiro e Econômico, Cardoso atua em Entidades empresariais há mais de duas décadas, tendo sido vice-presidente Jurídico da Federasul, além de Conselheiro da Fecomércio/RS e integrante do Comitê Jurídico da CACB.
Cardoso destacou a importância de união para o enfrentamento das adversidades que a realidade impõe e enfatizou que a CIC é uma das entidades mais atuantes do Estado e foi uma referência em iniciativas desde o início da pandemia.

Na ocasião também falou sobre um panorama da situação do Rio Grande do Sul e defendeu as privatizações nas áreas de saneamento e energia, além de salientar a importância do setor agropecuário para o desenvolvimento do estado.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?