Como antecipado durante o Bom Dia Associado CIC pelo prefeito, Sérgio Chesini, a Prefeitura assinou na manhã de quarta-feira, 17 de agosto, contrato com a Bioenergia Holding para a implantação de uma unidade de processamento e disposição no município, que transformará resíduos sólidos, urbanos e industriais, em energia elétrica limpa e madeira biossitética.
O presidente da CIC, Tobias Debiasi, participou do ato que também marcou a sanção da lei que autoriza a doação de terreno para a construção do empreendimento, que ficará localizado no Bairro São Miguel. Como contrapartida, a empresa se comprometeu em utilizar mão de obra local.
Pela legislação, a empresa terá um prazo de 24 meses para construção da unidade, mas a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos antes do previsto, pois terão início logo após assinatura do contrato. O investimento na construção do prédio ficará a cargo da empresa, mas a prefeitura poderá colaborar com máquinas e equipamentos para obras de infraestrutura no local.
A previsão é de que o Município economize até 65% do valor atualmente empregado na coleta e destinação do lixo urbano.