NOTÍCIAS

01/02/2022

Presidente da Câmara, José Bortolini assume como prefeito em exercício de Garibaldi

A Prefeitura de Garibaldi informa que, em cumprimento à determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE RS), o presidente da Câmara de Vereadores, José Bortolini, assumiu como prefeito em exercício do Município em 1° de janeiro de 2022. O ato solene, com assinatura da ata, ocorreu em Gabinete e marcou a transmissão do cargo pela então prefeita, vereadora Márcia Pedersetti.
Bortolini é funcionário público desde 1981. Já foi presidente da Câmara de Vereadores em 2014 e 2020 e está em seu quarto mandato como parlamentar. Foi empossado para presidir o Legislativo em 2022 e automaticamente conduzido ao cargo de prefeito em exercício.
Natural de Garibaldi, o novo prefeito em exercício reside em Marcorama. É casado com Claudete Turcatti Bortolini, com quem tem duas filhas, Patrícia e Jaíne, e avô de Valentina e Sophia.
Ao se despedir do cargo de prefeita, a vereadora Márcia Pedersetti destacou que foi uma satisfação ter conduzido o Município neste período de superação, mesmo com todas as dificuldades. “Cumpri o meu papel de forma séria e responsável, contando com o apoio de uma equipe qualificada de secretários e servidores, mas especialmente com o olhar atento e o apoio da comunidade de Garibaldi”, avaliou.02

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?