NOTÍCIAS

02/18/2021

Por uma retomada ainda mais ampla e responsável

O Sine de Garibaldi divulgou há poucos dias uma relação das vagas de emprego abertas por empresas locais.
Além de vagas para estágio, estavam disponíveis oportunidades de trabalho para 84 especialidades diferentes, nos setores de Indústria, Comércio e Serviços.
Essa grande busca por mão-de-obra comprova os resultados da recuperação da economia local, principalmente após o impacto dos primeiros meses da pandemia da Covid-19, no ano passado.
Com a força produtiva característica do empreendedorismo garibaldense, os números que projetavam um desempenho perturbador encerraram 2020 com um resultado superior ao de 2019, revertendo todas as expectativas.
As empresas locais terminaram o ano passado com saldo positivo de 429 empregos criados. É bom lembrar que o estado do Rio Grande do Sul registrou saldo negativo de 20 mil postos de trabalho.
No ano pré-pandemia, Garibaldi havia encerrado com um saldo positivo de 340 entre admissões e demissões. Baseados nesta força é que a CIC alicerça suas ações e investe na busca por iniciativas que favoreçam o desempenho de todos os segmentos.
Sabemos que alguns sentiram muito mais com as restrições provocadas pela pandemia, mas por estes setores é que ampliaremos nossa vigilância para uma retomada ampla e responsável.
 
Tobias Debiasi
Presidente da CIC

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?