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Para vender na internet é preciso investir na qualidade do produto e entender o consumidor

O auditório da CIC recebeu mais de 160 pessoas para assistir a dois grandes especialistas durante o II CIConecte, que apresentou o workshop “Como gerar negócios através das redes sociais e comércio eletrônico”. Jean Baú, CEO na Nigma Agência Digital e Google Specialist, listou “25 táticas para vender mais com as redes sociais – do básico ao avançado”. Já Maurício Cardoso, diretor comercial e CEO da WebGlobal, e diretor regional da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, apresentou o painel “Por que e como vender na internet”.
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O evento, promovido pelo Comitê de Comunicação e Marketing da CIC, com apoio do Coordenadoria de Articulação Empresarial da Fiergs, destacou a ascensão e as características de cada uma das redes sociais. De acordo com os painelistas, o comércio eletrônico têm conquistado espaços essenciais para garantir sua confiança diante dos consumidores brasileiros.
Porém, o caminho ainda é longo e as dúvidas de como conquistar clientes e melhorar os rendimentos sem perder o foco do negócio também são questões que provocam, principalmente, as empresas mais tradicionais e conservadoras. De acordo com Baú, é fundamental entender como cada uma funciona para obter melhores resultados.
“Produzam menos e distribuam mais. É preciso impulsionar sempre alcançar o seu público. Mas, uma dica é fundamental. Antes de anunciar e de querer vender pela internet, invista no seu produto, no atendimento e no seu estabelecimento. Marketing vende até produto ruim, mas apenas uma vez. Mas produto bom vende sempre”, chamou a atenção.
Cardoso seguiu a mesma linha de raciocínio e compartilhou com o público suas experiências em mais de dez anos de atuação em e-commerce. “A gente precisa agir. O segundo passo é sempre consequência do primeiro. Tem muita gente que demora a dar o primeiro passo por medo. O começo sempre é difícil. Tu não vende só produto e preço. Tu vende necessidade. Tu precisa entender que é fundamental dar atenção ao cliente e ao que ele precisa de verdade”, destacou.
Segundo ele, vender na internet é como vender em loja física. Exige o mesmo esforço, mas em outro cenário. “Tudo começa com o planejamento, entender o negócio e tirar conclusões baseadas no que prevê que vai acontecer e ficar avaliando o tempo todo. Cada negócio tem uma estratégia diferente”.
De maneira prática e objetiva, o workshop enfatizou como os empreendimentos podem conquistar maiores fatias de mercado utilizando de maneira correta o marketing digital e quais são as vantagens e quem pode pensar em ter seu próprio e-commerce.

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