NOTÍCIAS

11/23/2021

Papo de Negócios CIC encerra o ano com destaque para as vendes via redes sociais e WhatsApp

Na última edição do Papo de Negócios CIC apresentou a comunicação como meio para vender via redes sociais e WhatsApp. A transmissão on-line foi realizada na quarta-feira, 23 de novembro, tendo como convidado o jornalista, Cassius André Fanti.
Na ocasião, o coordenador do Departamento de Comunicação da CIC destacou como as maneiras de relacionamento entre marcas, produtos e serviços com consumidor foram afetadas pela revolução trazidas pelas redes sociais e aplicativos para smartphones.
“E essa avalanche de Apps e meios de comunicação transformou o jeito de como a gente se relaciona com as pessoas, com o trabalho, com a vida e revolucionou a maneira de comprar”, resumiu.
Além disso, alertou para que não se use as redes sociais como um espaço de feira. “Não dá para ficar gritando ‘compre, compre, compre’ o tempo inteiro. As redes sociais devem ser vistas como uma praça e não como uma feira. Este é um espaço para aproximar seu negócio das pessoas. Construir relacionamento é conquistar confiança”.
Fanti também chamou a atenção para a importância de gerar conteúdo de qualidade, planejamento, constância e objetivos claros, além do conhecimento do público a quem se deseja comunicar. “As redes sociais  são espelhos da realidade, seguem as mesmas regras que a vida normal, só  que no digital. Se elas são poderosas ferramentas de venda, devem receber a atenção proporcional”, alertou o jornalista.
Por fim, falou sobre o uso do WhatsApp para vendas e a necessidade de respeitar critérios de boas práticas para evitar dores de cabeça e prejuízos ao negócio e à marca. “Essa é uma realidade que não se pode ignorar. É um meio de interação, que exige profissionalismo, atenção e interação”.
O Papo de Negócios CIC iniciou em julho. A iniciativa contou com cinco edições e também teve a participação da psicóloga Fabricia Bazei (A psicologia como ferramenta para aumentar a produtividade da sua equipe), o consultor Sérgio Flor (Como agregar valor às vendas e o novo perfil dos clientes), os empreendedores Diogo Anderle Moraes (Vendas pela internet), Felipe Locatelli (Fidelização de clientes) e Mariana Milani (Construindo experiências para o consumidor).

Compartilhe

Últimas notícias

Como podemos ajudar ?