NOTÍCIAS

12/15/2021

O Natal do renascimento

O Natal neste ano tem um significado muito especial para todos nós. Sobrevivemos a uma pandemia e estamos redescobrindo os prazeres da vida. No ano passado, o Natal foi de muitas incertezas, as pessoas estavam em casa, reservadas, com medo e com muitas dúvidas com relação à pandemia, dúvidas que ainda permanecem em determinados momentos.
O último Natal, de certa forma, perdeu a magia da festa que é tradicionalmente um encontro entre famílias e amigos. Muitas famílias celebraram o Natal de forma virtual, com cada um na sua casa. Neste ano, a pandemia já nos traz índices que nos permitem voltar a circular e que nos traz segurança com a vacinação, ainda respeitando os protocolos de segurança como o uso de máscara e agora no Rio Grande do Sul o passaporte vacinal.
Além disso, também estamos levando o turismo para todas as regiões do Estado, revelando novas rotas, novos roteiros e destinos que antes eram desconhecidos e, que agora, neste período do Natal, preparam as suas cidades para receber a festa, a festa do renascimento. Desta forma, teremos um recomeço também para o turismo, que vive um momento de transformação.
Estamos investindo cada vez mais no turismo e uma das características fortes é pensar o turismo de maneira segmentada, o que significa entender que as pessoas têm desejos, necessidades e expectativas diferentes. Vale ressaltar que o turismo é uma fonte de renda, de geração de emprego, de movimentação da cadeia produtiva local, da economia e de todos aqueles que estão no entorno desse segmento.
Enfim, o Natal está quase chegando e com ele o momento da festa do renascimento para um novo tempo. O tempo em que passamos a valorizar mais os momentos familiares, a natureza, os espaços abertos e tudo aquilo que o Rio Grande do Sul nos oferece com muita naturalidade. Precisamos estar preparados para este momento mágico que é o Natal e as nossas cidades estão trabalhando arduamente para que todas façam deste o melhor Natal da história. A magia do Natal está de volta.
Ronaldo Santini
Secretário Estadual de Turismo do RS

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?