NOTÍCIAS

06/04/2019

O maior legado da Indústria

A indústria de Garibaldi se diversificou e essa diversidade oferece opções infinitas de mercados, ações e representatividade. Se fizermos um comparativo nos resultados apresentados pelo Balanço Econômico, desenvolvido pela CIC, veremos que as grandes empresas há 20 anos continuam grandes e fortes em seus segmentos.
Porém, também podemos perceber que, outros empreendimentos surgiram e se já se posicionam de maneira marcante. Já não se tem aquela dependência de um setor ou outro, ou como se dizia antigamente, o tripé da economia garibaldense.
E isto representa o espírito do empresário garibaldense. A abertura de novos caminhos, a geração de novas possibilidades e, principalmente, a inovação permanente. O poder de transformar momentos de incertezas em oportunidades é, sem dúvida alguma, o principal legado que o setor industrial de Garibaldi sempre deixou e continua inspirando.
O empresário garibaldense nunca deixou de acreditar no poder da Indústria. Ele enfrenta desafios constantes. Seja pela alta tributação, falta de infraestrutura do país, logística, incertezas econômicas, escândalos políticos que abalam a economia e a credibilidade do país. Mas, apesar disso tudo e de muitas outras questões que diminuem o poder de competitividade do setor, os empreendedores continuam investindo e confiando nos seus negócios.
Há muito tempo que, além da concorrência de mercado, enfrentamos a brutal concorrência do Governo, que por mais de uma década, vêm amassando a Indústria nacional, diminuindo nosso potencial competitivo e criando barreiras intermináveis ao empreendedorismo.
Mesmo diante disso, a Indústria se reinventa, inova e é quem tem o poder de impulsionar o Brasil novamente ao desenvolvimento. Neste mês que celebramos o Dia da Indústria, fica a certeza de que precisamos reafirmar nossa posição a favor de um Brasil moderno, com a geração de oportunidades e exigir que as questões políticas sejam resolvidas nos seus próprios limites, sem contaminar a economia brasileira.
Gerson Luiz Simonaggio – Vice-presidente da Indústria da CIC

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?