NOTÍCIAS

08/20/2019

Novo Código de Obras é fruto da força da integração

A Câmara de Vereadores aprovou no dia 19 de agosto o projeto de lei que atualiza o Código de Obras de Garibaldi. O acolhimento do texto apresentado é uma conquista que trará muitos benefícios para a modernização do município.
A proposta de revisão ao Código de Obras é fruto de um estudo que iniciou em abril de 2017 e buscou simplificar e atualizar a legislação que vigora desde 1975.
O trabalho foi desenvolvido pelo Departamento de Infraestrutura da CIC, que contou com a coordenação do engenheiro, Jeferson Gasperin, e formado por profissionais da construção civil associados à entidade, representantes da CIC, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura.
Além de modernizar a legislação, a desburocratização do processo de tramitação para aprovação dos projetos, o aumento da segurança legal para quem constrói e quem fiscaliza e à própria comunidade são os maiores resultados da nova lei.
Por mais esta conquista é fundamental agradecer a todos que participaram e contribuíram com seus conhecimentos para o aprimoramento e simplificação deste Código. Este trabalho é mais uma prova de que a força da união supera todas as dificuldades e barreiras.
Temos tido o privilégio de integrarmos essas mobilizações e ver aumentar o número de exemplos positivos em várias áreas.
TOBIAS DEBIASI – PRESIDENTE DA CIC

Compartilhe

Últimas notícias

Como podemos ajudar ?