NOTÍCIAS

11/24/2017

"Não há nada que gere mais negócios do que o olho no olho", diz especialista no Happy Hour da CIC

A primeira edição do CICONECTE – Happy Hour com conteúdo, promovido pela CIC, através do Comitê de Comunicação e Marketing (CCM-CIC), alcançou os objetivos da organização. O final da tarde de quinta-feira, 23 de novembro, reuniu no pátio da sede da entidade dezenas de pessoas para um momento de integração e conhecimento.
Além da gastronomia e cervejas artesanais, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a um debate sobre o comportamento das gerações na era da comunicação digital, que foi conduzido por Sóli Limberger, publicitário e especialista em Marketing Estratégico, e Jonis Rocha, empresário, palestrante e consultor em marketing.
As troca de opiniões dos especialistas eram interrompidas pela Cia Teatral Acto, que ilustrou o debate com a dramatização de situações que passaram a fazer parte do dia a dia das pessoas e que as enolve em um mundo, quase que paralelo, das mídias sociais e das tecnologias.
“Este tema é um desafio para todas as empresas. Comunicar sempre foi um grande desafio para todas as pessoas. Tanto que, mais de 90% das empresas certificadas com ISSO apontam a comunicação como o maior desafio. O Happy Hour com Conteúdo inaugura uma nova fase de iniciativas da CIC. O Comitê de Comunicação e Marketing da entidade inovou e nos mostra o quanto é possível realizar ações diferenciadas para tratar de assuntos importantes”, destacou Jonis Rocha.
Para Sóli Limberger, as empresas não estão preparadas para a comunicação na era digital. Ele apresentou cases de grandes empresas da região e as experiências que vive cotidianamente em suas atividades. “Recebemos muitos currículos na agência em que trabalho. E o que digo para aos candidatos a uma vaga de emprego é que o teu maior currículo é o que tem de ti nas redes sociais. Tudo o que fazes nas redes sociais cria um rastro, deixa uma presença. Por isso é preciso ter cuidado com os perfis nas redes sociais”, destacou.
A iniciativa do evento surgiu em debates realizados pelos integrantes do Comitê de Comunicação e Marketing da CIC, que sugeriram a promoção de um evento diferenciado para aproximar ainda mais os associados da entidade e, ao mesmo tempo, oferecer conteúdo de relevância de uma maneira mais interativa e descontraída.
Limberger disse também que os negócios não podem estar apenas baseados em produtos, mas devem ser voltados às pessoas. “As empresas devem se ocupar em humanizar-se. O que não se pode perder é ser verdadeiro. A sua empresa precisa ser na vida real o mesmo que quer parecer nas redes sociais. Mas também é preciso inovar”.
Segundo ele as empreas e as pessoas não sabem o que estão fazendo nas redes sociais. “É preciso aprender a sair do mundo digital, que é de ilusão, e ir para o mundo real, que é o olho no olho. Nada dá mais resultado em negócio do que isso”.
O COMITÊ DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
O CCM-CIC é formado por representantes de empresas associadas à CIC – Nutrire (Cristina Carniel e Christian de Abreu), Simonaggio (Paula Simonaggio), Fisul (Ricaro Reche), Rádio Garibaldi (Tobias Rabello e José Carlos Cichelero), Sicredi (Fábio Prina), 9Core (Augusto Andrade) e Eficaz (Cristiane Driemeier), além do departamento de comunicação da CIC.
A intenção é discutir e avaliar as ações realizadas pela CIC nesta área e propor novas formas de divulgação de seus serviços, iniciativas e eventos. O Comitê também busca avaliar se as estratégias de comunicação utilizadas atualmente estão alcançando seu público-alvo e quais seriam as alternativas para atingir de forma mais eficaz, menos onerosa e mais simples os associados da entidade e a comunidade em geral.

Compartilhe

Últimas notícias

Como podemos ajudar ?