NOTÍCIAS

06/24/2018

Mercado internacional ao alcance de todos

Integrando um novo projeto da Câmara de Indústria e Comércio, que tem como objetivo oferecer informações e conhecimentos a seus associados sobre áreas específicas, o Departamento de Comércio Exterior já está atuando, levantando as principais demandas e desafios das empresas que atuam com importação e exportação.
Tendo como principal proposta incrementar ações junto ao quadro associativo da entidade e promover iniciativas que possibilitem a criação de novos benefícios e serviços para as empresas garibaldenses e seus colaboradores, o DComex-CIC já realizou encontros para troca de informações e discussão de temas comuns.
Fazem parte do DComex-CIC: Janeiara Emer Balbinot (Sphere Negócios Internacionais), Ademir Gobatto (A.G. Comércio, Importação e Exportação), Luiz Postingher (Econatura), Giane Danielli (Nutrire), Daniel Segalin (Telasul), Simone Simonaggio Carrer (Metalúrgica Simonaggio), Gabriel Carrer (Carrer Alimentos), Eduardo Bridi (M. A. Silva), Gustavo Barbieri (Madem), Cheila Marodin (ADM Móveis) e Ismael Tomedi (Vinícola Peterlongo).
O setor sempre encontrou dificuldades com o alto nível de burocracia quando o assunto é comércio exterior, sem contar com a alta tributação, a deficiência de infraestrutura e o desconhecimento de parceiros, fornecedores ou clientes nos países nos quais opera.
Com o intuito de criar uma cultura de relacionamento internacional, vamos buscar difundir conhecimento para ampliar a visão dos empreendedores que vislumbram o mercado internacional.
Ademir Gobatto
Coordenador do Departamento de Comércio Exterior (DComex-CIC)

Compartilhe

Últimas notícias

Como podemos ajudar ?