NOTÍCIAS

Mais do que uma pesquisa sobre o comércio, um exemplo de integração

O papel de uma entidade de classe como a CIC é, além de representar seus associados e oferecer serviços e benefícios que ultrapassem a expectativa de suas filiadas, ter a capacidade de dar exemplos, bons exemplos.
Um deles, o qual considero de grande relevância pelo seu significado histórico, é o que formaliza a colaboração institucional como ferramenta para alcançar objetivos comuns.
Desta maneira foi construída, desde o ano passado, o trabalho de integração entre a CIC, CDL, Apeme e Prefeitura para a realização de uma pesquisa inédita na cidade e, neste formato, em toda a região.
O estudo vai avaliar o comércio garibaldense envolvendo todos os seus protagonistas, desde o consumidor até o estabelecimento.
A evolução do varejo nos últimos anos e a mudança do perfil dos consumidores será um dos itens que serão avaliados.
A pesquisa vai oferecer subsídios importantes para que as entidades que representam o varejo em Garibaldi possam definir ações específicas para melhorar o desempenho dos empreendimentos, além de oferecer maiores e melhores opções para os clientes.
É preciso valorizar as empresas e as entidades e, com o apoio da Prefeitura, este trabalho vai propiciar uma radiografia da realidade comercial. Assim como o Balanço Econômico dá um panorama geral do potencial produtivo de Garibaldi, este trabalho vai desencadear significativas possibilidades de iniciativas.
A iniciativa, definitivamente, quebra paradigmas e demonstra que conjugamos o associativismo em todas as suas instâncias em prol do desenvolvimento coletivo de nosso município.
O início do trabalho referenda esta afirmação, já que a proposta e direcionamento das ações da pesquisa estão sendo discutidas por um grupo que integra o Poder Público, as entidades, empreendedores e profissionais de diversos segmentos.
Desta forma se poderá ter um mapa claro das reais necessidades do setor, assim como suas fraquezas e principais qualidades. Mais do que uma pesquisa sobre o comércio, este é um legítimo e importante exemplo de integração.
Alexandra Nicolini Brufatto
Presidente da CIC

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?