NOTÍCIAS

07/10/2018

Junta Comercial, uma parceria que deu certo em Garibaldi

Agilizar os processos de abertura de empresas, distratos, transferências de modalidade empresarial, encerramento de atividades, autenticação de livros diários e atas, entre outros serviços fazem parte da rotina do Escritório da Junta Comercial em Garibaldi.
O serviço de intermediação, localizado na Câmara de Indústria e Comércio, atende além de Garibaldi, os municípios de Carlos Barbosa, Barão, Coronel Pilar e Boa Vista do Sul.
Isso facilita o trabalho dos cerca de 50 escritórios contábeis atendidos, que dependem deste serviço para acelerar as demandas dos empreendimentos representados, além das empresas que possuem seus próprios departamentos de contabilidade, evitando que necessitem realizar seus encaminhamentos à Junta Comercial em Porto Alegre.
Em tempos que a burocracia é apontada como um dos entraves para o desenvolvimento de novos negócios e para o fortalecimento dos já existentes, um serviço como este representa uma grande evolução para uma região tão produtiva como é a da Uva e do Vinho da Serra Gaúcha.
Quando a gente faz parcerias com pessoas comprometidas o resultado é o sucesso. Hoje, essa parceria entre a Junta Comercial, Poder Público e a CIC movimenta a economia e, tenho certeza que o sentimento hoje é de satisfação.
Para quem ainda não conhece, a Junta Comercial é um órgão do Governo que tem como funções a regulamentação e registro das atividades comerciais, tendo como uma das responsabilidades o armazenamento dos registros de empresas que estejam em atividade.
Márcia Bortolini
Coordenadora do Escritório da Junta Comercial de Garibaldi (JUCERGS)

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?