NOTÍCIAS

10/03/2017

INOVAÇÃO – grande virtude deste momento é a atitude

Temos vivenciado experiências surpreendentes nos encontros que a CIC tem promovido com empresas associadas. As histórias e os relatos que ouvimos de empreendedores de diversos segmentos apontam para a importância, cada vez maior, da inovação.
Um dos cientistas mais conhecidos de todos os tempos, Albert Einstein, já afirmava que “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.
Outro grande cientista, Alexander Graham Bell já havia afirmado algo muito semelhante: “Se andarmos apenas por caminhos já traçados, chegaremos apenas aonde os outros chegaram”.
Parece lógico pensar desta maneira, mas ambas as frases, ditas há quase cem anos, são tão atuais que deveriam servir de princípio para todas os empreendimentos que desejarem alcançar o sucesso.
Já realizamos encontros com empresas dos setores de Comércio, Serviço e Indústria e notamos que, em todos os casos, a inovação e o planejamento à médio e longo prazo fazem parte da cultura da organização.
E a inovação, aqui, não apenas entendida como o lançamento de um produto, mas como um método para encontrar soluções eficientes, mudar a rotina da gestão ou de relacionamento com o mercado e de encontrar, por meio da criatividade, alternativas para superar desafios.
Não é preciso ser um Einstein ou Graham Bell para perceber que não é todo o dia que surgirão meios revolucionários de fazer as coisas. E é pensando nisso que a CIC oportuniza à suas associadas atividades que permitam trocas de experiências, novos conhecimentos, informações atuais e intercâmbios.
Todo período de incertezas, como este que o Brasil atravessa, também possibilita que se encontrem algumas virtudes. Toda crise provoca desconforto e isso leva a sair da zona de conforto para encontrar caminhos novos.
E a grande virtude deste momento é a atitude. Ela pode ser invisível para muitas pessoas, mas faz toda a diferença. É a lei da natureza: O que está embaixo do solo, o que quase nunca se enxerga, gera o que está em cima dele.
Participe ativamente das ações da sua entidade, compartilhe conosco as suas vivências e experiências. Fortalecidos trilharemos novos caminhos e iremos mais longe.
Alexandra Nicolini Brufatto
Presidente da CIC

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?