NOTÍCIAS

06/21/2022

Garibaldi vai sediar Festival do Grostoli nos dias 2 e 3 de julho

“Os italianos trouxeram a receita. Garibaldi traz a festa.” O Festival do Grostoli será realizado em Garibaldi nos dias 2 e 3 de julho. O evento, inédito, teve seu lançamento oficial na noite de terça-feira, 21 de junho, na sede da CIC.
Os presidentes da CIC, Tobias Debiasi, e da Fenachamp, Giliano Verzeletti, juntamente com as soberanas da festa, participaram do lançamento. As atividades serão desenvolvidas no largo da Igreja Matriz São Pedro das 11h às 19h em ambos os dias.
Além da produção e comercialização de grostolis, com a participação de comunidades do interior, em parceria com a Emater, muitas atrações artísticas e culturais estão na programação. No sábado, se apresentam a Orquestra Jovem de Garibaldi, Coro Stella D’Itália, CTG Sentinela da Serra, Acústico Três Quartos, Zo Garrafon e, para fechar a noite, Betto & Tobias.
Já no domingo, o público poderá conferir o grupo Jazz Flor de Uva e Arco Baleno, Grupo de Danças Stella D’Itália, Coro da AABB, Edu Segabbi e Banda Fora de Ordem.  Jogos de cartas típicos, como bisca, canastra e trissete, além da comercialização de artesanato local também estarão presente durante o Festival.
O Festival do Grostoli é uma realização da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, e do Grupo RBS. O evento conta com o apoio da Emater RS e patrocínio da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Fotos: Bruno Milan

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?