Foi lançada oficialmente na manhã de quinta-feira, 15 de maio, na sede da CDL, a Campanha do Agasalho de Garibaldi 2025, promovida em parceria pela CDL Jovem, em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, CIC, CDL, Apeme, Parceiros Voluntários, defesa Civil e Movimento Corrente do Bem.
O encontro reuniu autoridades locais, representantes de entidades parceiras e membros da imprensa para apresentar as diretrizes da ação solidária, que mobiliza a comunidade em prol de quem mais precisa. Neste ano, o foco da campanha será a arrecadação de cobertores e roupas de inverno em bom estado de conservação, com atenção especial a peças mais pesadas, como casacos, calças e agasalhos.
Segundo o coordenador da CDL Jovem, Felipe Vicari, a prioridade se dá em razão do desabastecimento desses itens no estoque da Corrente do Bem — entidade responsável pela triagem e distribuição das doações — após as enchentes que afetaram a região em 2024. “E a gente espera, de fato, superar todas as expectativas, como nos anos passados, para atender essa demanda. É uma demanda que, por muitas vezes, a gente acaba não enxergando, mas existem muitas pessoas que precisam das doações de cada um de nós. E esse pequeno gesto não aquece apenas um corpo, mas, muitas vezes, uma vida toda”, salientou.
O prefeito, Sérgio Chesini, lembrou que Garibaldi é uma comunidade solidária. Ele disse que a meteorologia não prevê chuvas como registradas no ano passado, porém, indica que o inverno será muito rigoroso. “Nossa comunidade sabe repartir e compartilhar com os nossos irmãos. E esse é o clamor que nós fizemos, para que, nós que temos, nós que podemos, vamos ter um olhar àqueles que pouco tem ou, às vezes, nada tem”.
A campanha contará com pontos de coleta distribuídos em diversos pontos do município. A expectativa é, mais uma vez, envolver toda a comunidade em um gesto coletivo de solidariedade, aquecendo corações e fortalecendo os laços de Garibaldi com aqueles que mais precisam. A campanha segue até o mês de julho, e todas as doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas por organizações assistenciais locais.
PONTOS DE COLETA
- Academia Box 360
- Academia Estiquesse
- Academia Fit
- Agências Sicredi
- Agromais
- Apeme
- Benoit
- Bombeiros Voluntários
- Câmara de Vereadores
- CIC
- Colégio Sagrado
- Conselho Tutelar
- Cooperativa Vinícola Garibaldi
- CRAS
- Cubo
- DCO Química
- Demarchi Materiais de Construção
- Escola Atílio Tosin
- Escola Dante Grossi
- Farmácia São João (Av. Independência)
- Fisul
- Furlanetto Tintas
- Hospital Beneficente São Pedro
- Igreja Matriz
- Ina Boeno Confeitaria
- Instituto Irmã Teofânia
- Jardim Gastronômico
- Loja Colombo
- Loja Farroupilha
- Loja Meghi
- Mercado Caitá
- Mercado Furlanetto
- Mercado São Lucas
- Mercado Val
- Metalúrgica Martinazzo
- MG Distribuidora de Nutrição Animal
- Padaria Delícias e Sabores
- Prefeitura
- Rádio Serrana
- Restaurante Casa San Pietro
- Restaurante Famiglia Giovanaz
- Serrana Condomínios
- Sicoob
- Smalt
- Soberana
- Super Apolo
- Telasul
- Tramontina
- Super Cairú (Matriz, Centro e Chácaras)
- Zappas Acabamentos