NOTÍCIAS

11/04/2020

Friza In Cubo: o varejo gaúcho sob uma nova perspectiva

Tempos de sair do quadrado. Ou entrar? Depende o ponto de vista.
A Friza Climatização e Acabamento, de Garibaldi, na Serra Gaúcha, em meio a quarentena, enquanto muito tem se falado em qualidade do ar, traz inovação em dois ousados projetos que pretendem revolucionar a experiência de compras e complementar a oferta de produtos e serviços: o Friza In Cubo.
O projeto vem causando expectativa à comunidade regional, atraindo olhares curiosos e recebido atenção especial de entidades empresariais locais, do poder público municipal e do Sebrae RS.
Estruturalmente são duas cápsulas de vidro que permitem o usuário criar diferentes cenários e possibilidades, de acordo com seus usos. E não trata-se apenas de uma loja física, porém 100 % on-line, com acesso pelo aplicativo Savant durante 24 horas. Sensorialmente, o usuário do espaço será surpreendido com altíssima tecnologia e interatividade, em um novíssimo modelo de negócio, o primeiro case neste formato no RS.

Tecnologia

Vamos imaginar um (a) arquiteto (a): com pré-agendamento e por aproximação, o profissional estará liberado para acessar os cubos, em qualquer horário de um determinado período. Então, cria-se um cenário para recebê-lo: liga-se o ar condicionado, a renovação de ar, conecta-se o Spotify – sem tocar em nada. Nos cubos poderá ver e analisar produtos, conferir as novidades, facilitar o atendimento ao cliente fora do horário comercial (num domingo pela manhã, porque não) para realizar suas escolhas; em tempos de Covid19 e cancelamentos, os cubos tornam-se o local adequado para uma reunião com segurança total na qualidade do ar interno; retirar um produto pré-escolhido e, quem sabe, num futuro próximo, organizar um evento com fornecedores ou fazer networking.
Indo mais além, o profissional poderá usufruir do conforto para ler, ouvir música ou até realizar um jantar. Já uma marca poderá optar pelos espaços para apresentação de novos produtos e tendências aos seus públicos ou promover business meeting. Contemplando toda tecnologia embarcada, os cubos contarão com o suporte da Alexa, a inteligência artificial da Amazon, que funciona por meio do machine learning e capaz de assimilar textos ou comandos de voz.
Juntos, embora meçam pouco mais de 30m², a tecnologia surpreende: estão presentes o ar condicionado Daikin com tecnologia VRV, de alta eficiência energética; o Sky Air Daikin, de baixíssimo ruído; ecologicamente responsável, os cubos dispõem de sistema de iluminação fotovoltaica; sistema de automação via app, com acesso por aproximação; exaustão com filtragem para eliminar a concentração de CO² – ou seja, o ar é 100% puro. Possuem estrutura rígida e são revestidos com vidro insulado, proporcionando segurança ao usuário. Destaque também para a isolação térmica, acústica, teto sanduíche e forro mineral para absorção do som, proporcionando maior conforto e experiências sensoriais incríveis!

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?