NOTÍCIAS

DNA Empreendedor – Felipe Locatelli | Mercado São Lucas

O varejo está no DNA da família de Felipe Locatelli há cerca de 40 anos.
O pai, José, tinha um armazém em um casarão localizado na esquina das ruas Alencar Araripe e Heitor Mazzini. Mesmo lugar que, em 2006, comprou um supermercado que funcionava no térreo do prédio hoje existente.
Enólogo de formação, Felipe dedicava-se a vinícola da família, até que em 2009 aceitou o chamado dos pais para voltar sua atenção ao Mercado São Lucas.
Há dois anos em novo endereço (próximo ao anterior) o estabelecimento passou por uma revolução e busca surpreender seus clientes constantemente.
“O maior desafio é a instabilidade, a incerteza que este momento traz para projetar novos passos”, salienta Felipe.
Em outubro deve sair do papel o projeto de e-Commerce com o objetivo de reproduzir, no meio virtual, as experiências que os clientes têm na loja física.
Para ele, a volatilidade das relações entre as pessoas, da realidade afeta diretamente as formas com que as compras são realizadas hoje em dia.
Felipe diz que o empreendedor, acima de tudo deve ter poder de resiliência.
“O maior compromisso do empreendedor é levar às pessoas a lugares que elas nunca foram. Mas é uma linha muito tênue e é preciso conhecer bem clientes e colaboradores”.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?