NOTÍCIAS

02/18/2022

Executivo participa de palestra do governador e encaminha pautas com a CIC de Caxias do Sul

O diretor executivo da CIC, Luiz Carrer, representou a entidade no café da manhã com palestra do governador Eduardo Leite, que teve como tema “O RS virou o jogo: desafios, avanços e oportunidades no Estado”. O evento foi realizado na CIC Caxias na manhã de sexta-feira, 18 de fevereiro.
Na ocasião, Carrer também manteve contato com o presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, aproximando as duas entidades em pautas comuns, principalmente na questão da infraestrutura e logística da região.
Durante a palestra, o governador relacionou as principais medidas que levaram o estado ao equilíbrio fiscal, como redução de gastos e o pagamento dos salários dos servidores em dia depois de 57 meses de atraso.
“O Rio Grande do Sul vive um novo ambiente econômico, com menos burocracia e mais digitalização, facilitando a vida do cidadão e do empresário. Como consequência, o Rio Grande do Sul melhorou no ranking de abertura de empresas, mais de 18 mil normas foram revogadas e mais de duas mil estão sendo atualizadas e modernizadas”, salientou Leite.
Também de acordo com ele, o estado retomou a capacidade do investimento público. A projeção é de R$ 5 bilhões em investimentos com recursos próprios no ano de 2022.
“O governo gaúcho volta a fechar o ano no azul, com superávit de R$ 2,55 bilhões”, comemorou, referindo-se ao resultado das reformas, privatizações e aumento de arrecadação.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?