NOTÍCIAS

03/16/2022

Ex-presidente da CIC participa do Tá na Mesa Federasul com palestra do governador

O ex-presidente da CIC e membro do Conselho Superior da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul, Pedro Carrer, participou da primeira reunião do departamento da nova gestão da Federasul.
O encontro, realizado na quarta-feira, 16 de março, teve como ponto alto a primeira edição do ano do Tá na Mesa, tradicional reunião-almoço, que contou com a participação do governador Eduardo Leite.
Na palestra “O Rio Grande do Sul virou o jogo”, Leite falou sobre as medidas que viabilizaram o ajuste de contas do Estado e os investimentos históricos que estão sendo promovidos por meio do programa Avançar. Também acompanharam o evento o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e secretários de Estado.
“Quando assumimos o governo, em 2019, o Estado acumulava mais de R$ 1 bilhão em dívidas da saúde, devia aos municípios, aos hospitais e atrasava salários. A nossa despesa com pessoal crescia 5% ao ano. Propusemos uma agenda de reformas estruturantes, entre elas a nossa reforma da previdência, que foi reconhecida como a melhor nacionalmente, e revertemos esse cenário”, disse o governador, ao detalhar medidas adotadas pelo governo ao longo dos últimos anos.
Leite destacou ainda a importância da agenda de concessões e privatizações. Com as contas regularizadas e salários em dia, os recursos oriundos das privatizações não foram drenados para o pagamento de despesas. Em vez disso, as receitas extraordinárias foram transformadas em investimentos. O programa Avançar, lançado em junho de 2021, garante desembolsos históricos para todas as áreas.
Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

Compartilhe

Últimas notícias

Como podemos ajudar ?