NOTÍCIAS

Entidades em defesa da vida e do trabalho

A Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha – CICS Serra, por suas 15 filiadas, desde o início da Pandemia provocada pela Covid-19, cumpriu os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades competentes, desde a quarentena até os dias atuais.
Mas, sempre expressamos nosso posicionamento quanto a manifestação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em relação a definição dos métodos de Distanciamento Social e o funcionamento do Setor Econômico, atribuídos à Sociedade Gaúcha, impondo severas restrições ao cotidiano produtivo e social.
Não somos e nunca fomos contrários às medidas de controle à pandemia provocada pelo novo Coronavírus, que certamente devem ser observadas e cumpridas por todos os segmentos da sociedade, desde que os critérios adotados tenham por finalidade preservar tanto a vida quanto a economia.
Como Entidade Empresarial, estamos engajados no aumento de leitos hospitalares e compra de respiradores.
Em parceria com a Associação dos Municípios da Encosta Superiora do Nordeste (Amesne) buscamos sempre a concessão, dentro dos limites sanitários de controle, a competência para flexibilizar as regras de distanciamento e métodos de proteção da sociedade.
Isso, seja por medidas restritivas ou ampliativas do controle social ou do setor empresarial nos respectivos Municípios, como métodos de controle a ser impostos à sociedade, quer através do distanciamento social, quer pelas atividades do setor produtivo, pois não podemos mais fechar as portas.
O Rio Grande do Sul não pode perder mais vidas e nem postos de trabalho.
Marcelo Maschio Piazza
Presidente da CICS Serra

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?