NOTÍCIAS

Econatura exporta container de produtos orgânicos para os EUA

A qualidade de produtos orgânicos produzidos em Garibaldi estará à disposição do mercado norte-americano nas próximas semanas. A Econatura, empresa familiar que atua no segmento há 25 anos, embarca um container de sucos, vinagres e farinhas orgânicas das marcas Organovita e Uva’Só para os Estados Unidos nos próximos dias.
Esta é a primeira exportação de um grande volume da empresa garibaldense. Serão cerca de 16 mil unidades entregues na Flórida, onde a empresa já conta com uma distribuidora, a Organovita USA.
“Enviamos uma remessa menor para testar a receptividade dos produtos há alguns meses e agora estamos mandando este container para atender restaurantes, lojas de produtos naturais e supermercados”, afirma o diretor César Postingher.
Para atender ao mercado orgânico norte-americano, a Organovita conta com o selo da certificação USDA, que garante o respeito às normas da agricultura orgânica nos Estados Unidos, além de atender aos padrões da certificação brasileira. Os rótulos dos produtos também foram traduzidos para o inglês.
Completando 25 anos em 2021, a Econatura surgiu com o propósito de produzir alimentos de qualidade, respeitando a natureza e utilizando matéria-prima livre de agrotóxicos.
A empresa fundada por Luiz Postingher hoje é conduzida pelos filhos, César, Bruna e Fabrício. “Uma das irmãs do meu pai sempre foi uma grande admiradora deste trabalho e me convidou para conhecer o mercado norte-americano. Agora ela cuida da distribuidora lá, então podemos dizer que a empresa é familiar até na exportação”, comenta César.
A meta da empresa é exportar 10% dos cerca de 400 mil litros de sucos e vinagres que produz por ano. “Já fizemos pequenas exportações para Emirados Árabes, Sérvia, Canadá, Hong Kong, e outros países, e queremos ampliar esse segmento. É um grande passo que estamos dando, que mostra a confiança que temos na seriedade e qualidade do nosso trabalho”, conclui César.
As marcas Organovita e Uva’Só já estão presentes em lojas e redes de supermercados em todo o Brasil. A empresa ainda produz sucos e vinagres para terceiros, e está preparando sua estrutura para recepcionar turistas.


Com informações e fotos de Priscila Pilletti / Comunicação

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?