“Não trate cliente que reclama como inimigo, mas sim como amigo. Resolva o problema dele e você ganhará um cliente para sempre”. Esta foi apenas um dos conselhos deixados por Adroaldo Lamaison, na noite de terça-feira, 26 de novembro, durante a palestra “Motivação, Vendas e Comprometimento”, promovida pela CIC Garibaldi e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).
Com o auditório da entidade lotado, Lamaison, que possui formação em Filosofia, Teologia e Marketing, falou sobre a relação entre Trabalho e Vida, relações humanas, atendimento ao cliente e harmonia familiar. Destacou a importância do equilíbrio entre motivação e compromisso nas atividades profissionais e pessoais.
Buscando desafiar o público, Lamaison disse que a mudança deve ser algo constante e fazer parte naturalmente da vida de cada um. “É preciso ter humildade para aprender, reaprender e mudar. Mas atenção, tenha cuidado com a rotina e a mentalidade ‘dos empre foi assim’. Esteja aberto a uma ideia nova, aberto a mudanças”, destacou.
Especialista em Gestão de Pessoas, Vendas e Espiritualidade, ele também falou sobre a importância da saúde emocional, financeira, espiritual e familiar. Para ele, o individualismo, principalmente devido às tecnologias mal utilizadas, está afetando relacionamentos saudáveis e acabando com a esperança de muita gente. “Uma pessoa envelhece mais cedo, quando para de sonhar Os sonhos e objetivos nos mantém vivos”.
Disse, ainda, que o varejo é uma grande escola, já que ensina a cuidar das pessoas. “Ou você se encanta com o que está fazendo, ou o que você está fazendo desencanta você”, salientou. Para ele é preciso motivação e interesse pelo trabalho e para isso é preciso estar de bem com a vida.
O evento foi aberto à comunidade. Os participantes foram convidados a contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, que serão destinados à ação de Natal promovida pela ADCE Garibaldi.