NOTÍCIAS

03/23/2018

DNIT recebe homenagem pela obra no Trevo da Telasul

Quem sofreu com a perda de um familiar ou amigo, ou ainda teve que contabilizar prejuízos com acidentes, certamente jamais vai esquecer como era a intersecção da BR-470 com a RSC-453, entre Bento Gonçalves e Garibaldi, conhecido como o Trevo da Telasul, até outubro do ano passado. Muitos, certamente, ainda mantêm uma vaga lembrança dos perigos que o local proporcionava a quem transitava pela via, principalmente para quem precisava seguir na direção Farroupilha-Garibaldi.
Liberada em 11 de outubro, a rotatória implantada no local reduziu consideravelmente os riscos dos mais de 22 mil usuários que, diariamente, circulam pelo trevo. Em reconhecimento ao empenho dedicado para a sua conclusão, a Prefeitura e a CIC de Garibaldi, juntamente com a CICS Serra realizaram na manhã de segunda-feira, 26 de março, uma homenagem ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
Em evento, realizado no auditório da CIC, foram homenageados o superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, engenheiro Hiratan Pinheiro da Silva, o chefe da unidade local do DNIT – sediada em Vacaria -, engenheiro Adalberto Jurach, e o supervisor do Consórcio Hollus / Astep – responsável pela obra -, engenheiro Jefferson de Magalhães Pacheco Colares. Além deles, também foi homenageado o deputado estadual, Ronaldo Santini, por seu apoio à execução da obra.
A presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, destacou a luta da entidade para que o investimento se tornasse realidade. Ela lembrou que o ex-presidente, César Ongaratto, foi um grande batalhador pela obra e que a união entre entidades empresariais e órgãos públicos da região foi a grande responsável pela sua concretização.
“Temos que celebrar a conquista de uma obra muito importante para Garibaldi e para a nossa região. O Trevo da Telasul é uma obra que beneficia todos os municípios de seu entorno, além do elevado número de veículos de outras regiões que por aqui transitam diariamente. Foi uma luta de muitos anos, mas a obra está aqui e é ela que motiva o nosso encontro de hoje. Um momento especial para agradecer”, enfatizou a dirigente.
O presidente da CICS Serra, Edson Morello, disse que o investimento irá trazer muitos benefícios, tanto para as cidades no seu entorno como para todos que circulam por estas importantes artérias rodoviárias da Serra. “Ainda não é a solução definitiva. Continuaremos a trabalhar para a implantação de um viaduto no local. Iremos persistir até alcançarmos mais esta conquista”.
As obras foram concluídas após um ano e meio de trabalho, com um investimento de cerca de R$ 6 milhões. Para o prefeito de Garibaldi e presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superiora do Nordeste (Amesne), Antonio Cettolin, esta obra representa o sucesso da parceria entre os poderes públicos e a iniciativa privada de diversas cidades. “É fundamental destacar a importância humana deste investimento, já que significa a diminuição de acidentes e, principalmente, de mortes que o antigo trevo acabava provocando”.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?