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10/22/2020

DNA Empreendedor – Tanise Agostini | Drops de Menta

“O empreendedorismo é uma escola. Empreender é superar desafios, é unir e entender pessoas, é ter a mente aberta. É ter a humildade de aprender”.
Gestora das unidades da Drops de Menta de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, Tanise Agostini, faz do aprendizado uma ferramenta para a inovação e o crescimento.
De acordo com ela, o comportamento do consumidor foi uma das principais mudanças que ocorreram nestes 15 anos, desde que inaugurou a primeira de suas lojas, em Garibaldi.
“Cada ano traz aprendizados. Esse, devido a pandemia, então, está sendo uma faculdade. Mas temos que nos desafiar sempre. A zona de conforto é muito boa, mas para evoluir é preciso encarar os desafios”, salienta.
Assim como na moda, o empreendedorismo exige estar ligado nas tendências e conhecer o mercado em que está atuando e, acima de tudo, os clientes.
Para ela, quem não conseguir compreender a mudança de comportamento de compra das pessoas e não tiver criado um vínculo real de fidelidade e confiança vai ter muitas dificuldades neste novo cenário.
“Nós que estamos na linha de frente amamos o que fazemos e nos realizamos profissionalmente”. A Drops de Menta está com uma campanha que demonstra alia-se ao momento que a humanidade vive.
Com o slogan “Mais que Vestir”, a franquia tem a missão de transformar a compra em uma experiência agradável, proporcionando felicidade.
“Vai além do produto. Nosso diferencial para as compras via internet é que nós podemos oferecer serviço e consultoria aos nossos clientes. Sem contar que os produtos com a marca Drops já se tornaram referência, representando mais de 40% das vendas da loja”.
A empreendedora diz que é fundamental fazer com que o cliente sinta-se especial, principalmente porque as pessoas não querem mais perder tempo e, por este motivo, conhecer o cliente é imprescindível.
Ela diz que as equipes são motivadas a conhecer cada cliente para oferecer o que mais combina com o seu perfil. “O custo-benefício em uma compra faz parte da nova consciência do consumidor e nós precisamos entender isso para sermos mais assertivos”.

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