NOTÍCIAS

DNA EMPREENDEDOR – Sandra Monegat | ACB Informática

“Empreender é dedicar-se ao máximo, sempre com seriedade e profissionalismo e nunca acomodar-se”.
A busca constante por novidades e por oferecer algo a mais para o público sempre inquietou Sandra Monegat.
Depois de 22 anos liderando, vivendo e respirando diariamente a ACB Informática, ela destaca que o ano de 2020 trouxe medos e certezas.
A pandemia do novo Coronavírus obrigou a escola a permanecer fechada por muito tempo e, com as restrições aumentando com o passar do tempo, veio o temor de perder tudo o que havia conquistado em mais de duas décadas de trabalho.
“O que nos fortaleceu foi a união das escolas de ensino livre, que antes se olhavam como concorrentes. Isso nos fortaleceu e ajudou a vencer. Aprendemos a lutar juntos”, destaca.
Mais de 150 novos alunos iriam começar seus cursos quando tudo parou. Sandra conta que nunca saia da escola antes das 22h30min e, de repente, foi obrigada a ficar 15 dias esperando em casa uma autorização para voltar a trabalhar.
Sem contar as várias frustrações, já que as possibilidades de retomada foram sendo descartadas uma após a outra.
“Liguei para todas as famílias que tinham alunos matriculados. A grade de cursos de informática e profissionalizantes estava cheia. Apesar de sempre ter mantido uma integração com nossos alunos, esse ano trouxe uma oportunidade para que pudéssemos nos aproximar ainda mais deles, conhecer um pouco mais sobre a vida, os sonhos e a família de cada um”, salienta.
Esse trabalho de reorganização e busca por um novo jeito de ensinar exigiu muita persistência. “Foi um ano de aprendizado e inovação. Tivemos que buscar alternativas para poder dar continuidade aos cursos mesmo à distância. Isso exigiu muita dedicação para conseguirmos tirar essas ideias do papel e colocar em prática, já que era necessária a adaptação da didática e da maneira tradicional de dar as aulas”.
Sandra diz que o modelo utilizado hoje foi construído e adaptado com a participação de alunos, professores e da direção da escola. “Criamos vínculos com nossos alunos e isso proporciona a liberdade para que eles possam avaliar cada etapa dos cursos”.
E essas experiências que foram sendo criadas possibilitaram implantar melhorias em todas as etapas dos cursos. “Percebemos nesse ano que, além de ensinar, nossa função mais importante foi manter nossos alunos motivados.
Os aprendizados de 2020 ficarão vivos por muito tempo. Ela diz que a conquista pelo mercado deve ser feita através do reconhecimento pela identidade dos objetivos de cada empresa. “Nesse ano ficou claro que é fundamental lutar pelas coisas, não desistir e persistir”.
O grande orgulho da sua trajetória é ter alunos que são filhos de ex-alunos, é ver ex-alunos atuando em diversas profissões que aprenderam na ACB e já ter no seu quadro de professores um profissional que foi aluno da escola.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?