NOTÍCIAS

Discurso do presidente Carlos Bianchi na posse da nova diretoria da CIC

Boa noite!

Minha saudação a todos que já foram mencionados pelo protocolo e a cada um que está aqui para compartilhar este momento tão especial para a CIC e para mim.

Em especial, minha saudação a todos os associados da Câmara e Indústria e Comércio de Garibaldi, colegas de Diretoria, profissionais da imprensa e, de forma muito carinhosa, meus familiares.

Estimados amigos!

A CIC Garibaldi, ao longo dos seus 98 anos, tem prestado relevantes serviços para os associados, para a economia e para a sociedade.

Sucessora da Associação Comercial de Garibaldi, fundada em 26 de abril de 1924, fruto da união com o Centro da Indústria Fabril e Associação dos Avicultores de Garibaldi, a CIC conquistou sua credibilidade baseada na representatividade e comprometimento na defesa de seus associados.

A entidade se tornou referência no associativismo, tanto em Garibaldi como no Estado. Junto à comunidade, forjou sua posição de liderança e destaque, fruto de muito trabalho e dedicação com todos os públicos.

Por toda esta dimensão, assumir a presidência da CIC é motivo de muito orgulho, muita superação e muita responsabilidade.

Orgulho por representar os cerca de 800 associados.

Superação pelos desafios do pós-pandemia, eleições e pelos cenários nacional e internacional.

Responsabilidade por dar continuidade ao trabalho desenvolvido na gestão do presidente Tobias e de todos os presidentes e diretorias que nos antecederam.

Por esta razão, espero representa-los à altura, com seriedade e empenho. Sei das minhas responsabilidades neste importante momento.

Temos pleitos importantíssimos e necessários para o fortalecimento da nossa economia, do nosso Estado, do nosso município, da nossa sociedade e dos nossos associados.

Somos uma entidade apartidária, porém politicamente responsável.

Cobramos as autoridades quando necessário, mas também colaboramos – somos parceiros do poder público.

Trabalharemos pelo bem da sociedade e pela defesa das bandeiras de infraestrutura, meio ambiente, saúde, segurança pública, educação e inovação.

Tenho aqui meu vice-presidente Geral, Gerson Simonaggio, assim como os vice-presidentes: Tiago Furlanetto, do Comércio, Pedro Carrer, da Indústria e César Ongaratto, dos Serviços.

Com eles, uma respeitável diretoria eletiva e setoriais, os quais, certamente, terão uma participação efetiva nesta gestão.

Também quero salientar o excelente quadro funcional da entidade. Um capital humano impecável, competente e comprometido com as responsabilidades de cada um dos setores atendidos.

Sabemos que a CIC carrega em seu DNA a essência e a força do empreendedorismo.

Queremos continuar trabalhando em sintonia com o poder público municipal, mantendo também estreitas relações com nossas entidades coirmãs da região, com os municípios vizinhos e nos aproximando cada vez mais das lideranças que representam nossa região, tanto na Assembleia Legislativa como em Brasília.

Outra questão que receberá uma atenção especial da CIC é a necessidade de mão de obra mais especializada. Neste sentido, fortaleceremos nossa atuação na formação de profissionais e na qualificação humana para atender as demandas de nossas empresas associadas.

Esta atuação terá uma grande importância tanto econômica como social.

A econômica desenvolve profissionais para as vagas que precisam ser preenchidas para o crescimento das empresas.

E a social auxilia o retorno ao mercado formal, com salário, benefícios e dignidade.

Outra vocação da CIC é o diálogo.

Manteremos o diálogo na busca de recursos para o fortalecimento da economia e pela qualidade de vida das pessoas.

Também queremos ouvir os nossos associados para aprimorar, incrementar os nossos serviços e agregar valor com soluções empresariais relevantes.

Nesta noite tão especial, estimados amigos, renovo o meu compromisso com a CIC.

O empreendedorismo e o associativismo estão no sangue da minha família desde a fundação de nossa empresa, pelo meu pai Lucindo, na década de 1970.

Neste sentido, fortalecemos nossa base com as demais entidades: CDL, Centro Empresarial e Cultural, Rota dos Espumantes e Consepro, cada uma delas atuando em suas respectivas áreas, mas com um único propósito: o bem comum.

Conto com o apoio de todos, da Diretoria, dos colaboradores, dos parceiros e dos amigos para conciliar esta tradição que nos trouxe até aqui com a inovação que nos levará aos próximos ciclos de desenvolvimento de Garibaldi.

Afinal, como bem lembra o nosso vídeo institucional:

Transformar vidas.

Essa é a missão da CIC.

E vamos continuar neste caminho, trabalhando para as empresas em todos os momentos.

É assim que honraremos a todos que nos antecederam nestes quase 100 anos de história empreendedora e comunitária.

O grande segredo de se chegar próximo ao centenário com a vitalidade e a força que a CIC Garibaldi conquistou é o empenho e a valorização das pessoas.

E este será o ponto de partida para todas as iniciativas que serão desenvolvidas, seguindo na construção de ações que vão se moldando a realidade de cada período.

Dentro deste contexto, com a valorização do trabalho já desenvolvido até aqui, continuaremos abrindo novos caminhos com foco na qualificação pessoal, no desenvolvimento empresarial e na integração institucional.

Meu agradecimento ao atual presidente, Tobias Debiasi, diretorias, associados e colaboradores, pela confiança e pelos aprendizados e experiências compartilhadas.

Muito obrigado pela presença, pela atenção e uma ótima noite a todas e todos!

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?