Cautela é a expressão que marca o momento dos empresários ligados ao Setor de Serviços. Este foi o sentimento expressado durante reunião-almoço da diretoria setorial da CIC, na quinta-feira, 30 de março.
Coordenado pelo vice-presidente de Serviços da CIC, César Ongaratto, o encontro demonstrou que as incertezas no cenário econômico e também o que se tem caracterizado como insegurança jurídica, tem freado diversos segmentos nesta área.
Ongaratto salienta que muitas empresas avaliando suas estratégias de negócios e buscando formas de se adaptar às novas demandas e mudanças do mercado.
“Apesar dos desafios enfrentados, o setor tem mostrado resiliência e capacidade de adaptação. É importante que as empresas se mantenham atentas e sejam ágeis na tomada de decisões, buscando sempre a inovação e a excelência no atendimento aos seus clientes”, avaliou.
O dirigente também apresentou uma sugestão para o evento em comemoração ao Dia dos Serviços. Segundo Ongaratto, a iniciativa que será realizada pelo terceiro ano consecutivo, tem o objetivo de reunir empresas associadas para comemorar a importância do setor para a economia.