NOTÍCIAS

12/16/2021

Departamento de Meio Ambiente debate reclassificação do Arroio Marrecão

O Departamento de Meio Ambiente da CIC debateu na manhã de quinta-feira, 16 de dezembro, o reenquadramento da classificação do Arroio Marrecão., atualmente avaliado como Classe 1, o que significa que as águas poderiam ser destinadas ao abastecimento para consumo humano, após tratamento simplificado e à irrigação de hortaliças que são consumidas cruas sem remoção de película.

Um novo estudo, realizado em 2019, baseou o pedido de reenquadramento entregue no ano passado. Além de não expressar a situação real do arroio, essa classificação também restringe a abertura de novas empresas e loteamentos urbanos.

Uma audiência pública, organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas, vai avaliar o pedido de reavaliação. O resultado do novo estudo, denominado Projeto Atlas – sob coordenação da Garden Projetos -, demonstra que todas as análises dos pontos coletados na área urbana de Garibaldi apresentam índices que correspondem a Classe 4.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?