O momento atual do Brasil traz dificuldades para a maioria da população, com redução orçamentária para muitas famílias, e com o ingresso de muitas pessoas no cadastro negativado de crédito. Pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, além de demorar para conseguir limpar o nome, o consumidor inadimplente, geralmente, tem suas dívidas distribuídas em até quatro empresas diferentes.
Além disso, o início do ano traz contas tradicionais como IPVA, IPTU, material escolar, entre outras, que representam o aumento das despesas. O presidente da CDL e vice-presidente do Comércio da CIC, Lindomar Demarchi, alerta para a importância da pesquisa ao SPC para aumentar a segurança nas vendas a prazo. Ele diz que o Serviço tem o maior, melhor e mais completo banco de dados para informação de concessão de crédito da América Latina.
“A CDL Garibaldi é a detentora legal do SPC no município. Atuando em parceria com a Serasa, o serviço proporciona uma ampla gama de opções para consultas, evitando transtornos e prejuízos aos empresários de todos os setores”, salienta.
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