NOTÍCIAS

03/28/2022

Consepro entrega 15 pistolas a Brigada Militar por intermédio da doação de empresas

A Brigada Militar de Garibaldi recebeu na manhã de segunda-feira, 28 de março, 15 pistolas calibre 9mm. Por intermédio do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Garibaldi (Consepro), o armamento foi adquirido com recursos do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg-RS).
As pistolas foram entregues pelo presidente do Consepro, Aloísio De Nardin, ao comandante do 3º BPAT, tenente-coronel Artur Marques Barcelos, e ao comandante da BM local, Rodrigo André Scherf.
Na ocasião, também foram homenageadas as empresas que realizaram a doação do percentual de tributos previstos pela legislação ao Piseg e viabilizaram a aquisição dos equipamentos: Cooperativa Agrícola Cairú, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Transportes Biano e Tramontina Garibaldi.

Piseg-RS

O Programa possibilita às empresas estabelecidas no Rio Grande do Sul a compensação de valores destinados ao aparelhamento da segurança pública com valores correspondentes ao ICMS a recolher.
É a primeira lei que permite aos contribuintes direcionarem recursos para à segurança pública, permitindo maior participação da sociedade civil no fortalecimento das forças policiais e demais instituições vinculadas à segurança.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?