NOTÍCIAS

10/31/2019

Consepro é peça fundamental para o desenvolvimento da segurança pública

A promoção da segurança pública tem sido um desafio cada vez mais difícil para o Estado e compartilhado com os Conselhos Comunitários Pró-Segurança Pública.
Em muitas cidades, e Garibaldi é um bom exemplo disso, a integração de forças em torno do Consepro possibilitou o desenvolvimento de ações de grande impacto para a melhoria das condições de trabalho da Brigada Militar e da Polícia Civil.
A união de entidades empresariais, Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e Promotoria Pública resultou, nos últimos anos, em grandes investimentos para a aquisição e manutenção de viaturas, contratação de estagiários, obras e reformas, compra de armamento e munições, projetos de pacificação nas escolas e de prevenção ao uso de drogas e violência, entre tantas outras ações.
Há muito tempo sabemos que o Estado não tem mais condições de atender a todas as demandas que a segurança pública exige. Neste sentido, podemos nos orgulhar de termos sido exemplo de mobilização para o Rio Grande do Sul.
Tal integração de forças reativou a Federação dos Consepros, que, por sua vez, teve um papel decisivo para o fortalecimento dos Conselhos, tanto em seus municípios, como junto a Secretaria Estadual de Segurança.
Não se faz segurança de referência sem recursos financeiros. Mas, também não adianta apenas dinheiro, se não houver união e ações que mobilizem a comunidade, os empresários e os órgãos públicos na mesma sintonia.
O maior legado do Consepro é promover esta sinergia e transformá-la em benefício para todos os cidadãos de bem.
Diogo Ongaratto
Presidente do Consepro de Garibaldi

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?