NOTÍCIAS

06/28/2022

Conhecimento é tão essencial como o alimento diz Maria Anselmi na CIC

“Acho que tenho dois estômagos: um para comer e outro para encher de conhecimento. Eu preciso, é meu alimento”, disse Maria de Lourdes Bortolanza Anselmi, provocando gargalhadas no público da palestra-almoço promovida pela CIC na terça-feira, 28 de junho.

A fundadora da Malharia Anselmi explanou sobre os momentos mais importantes de sua trajetória e os valores que tornaram a Anselmi uma marca confiável e desejada pelo consumidor. O tradicional evento da CIC, teve como parceria na organização a Mulher Empreendedora CIC.

Nascida em Farroupilha, Maria ainda trabalhava como funcionária em outra malharia quando decidiu, em 1981, iniciar seu próprio negócio em sua casa. Começou produzindo 20 camisas e, após o expediente, saia com uma sacola para vender de porta em porta.

A soma de dedicação, talento e visão de mercado construíram uma história que mudaria a vida da família. A Anselmi detém o título de melhor parque tecnológico do setor no país e se tornou referência no mercado têxtil latino-americano.

Seus três parques fabris concentram toda a cadeia produtiva do tricô, da fiação à tinturaria. Além disso, a malharia emprega mão de obra local. “O mundo está carente de confiança. Minha felicidade é ver as pessoas que trabalham comigo realizando seus sonhos. Propósito é aquilo que faz bem para mim e para os outros”, refletiu.

A marca cresceu 67% em 2021, resultado do investimento em e-commerce e lojas físicas nas principais cidades brasileiras.

“A Anselmi é a queridinha de São Paulo. Quando abrimos uma loja em um bairro, percebemos que as vendas online aumentam cerca de 50% naquela região, pois as pessoas se sentem mais seguras de experimentar, comprar e que serão atendidas se ocorrer algum problema com o produto”, compartilhou.

Para manter a marca competitiva, Maria viaja frequentemente para diversos países em busca de conhecimento e referências para garantir atualidade e dinamismo. Metaverso e valores da marca são áreas que recebem atenção, visando as preferências dos consumidores millennials.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?