NOTÍCIAS

11/22/2021

CICS Serra oficializa posse da diretoria e promove debate sobre a infraestrutura regional

A Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (CICS Serra) realizou na noite de segunda-feira, 22 de novembro, a posse festiva da diretoria para o biênio 2021-2022.
O presidente da CIC, Tobiais Debiasi, e o diretor de Serviços da entidade, Vandenir Miotti, participaram do evento, realizado na sede do o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), e que também recebeu o senador Luiz Carlos Heinze e representantes do DNIT e Ministério da Infraestrutura para um debate sobre a infraestrutura regional.
A diretoria da CICS Serra, que reúne entidades empresariais de 17 municípios, foi eleita em assembleia on-line, realizada no dia 17 de março, porém, devido às restrições impostas pela pandemia, foi impedida de realizar sua posse em um evento presencial. Mesmo assim, desde então, vem desenvolvendo inúmeras atividades juntos às suas filiadas e em prol do desenvolvimento regional.
O presidente, Elton Paulo Gialdi, enfatizou o papel da entidade em ações para melhorar a infraestrutura da região, principalmente a malha rodoviária, mas sem esquecer os modais aéreo e marítimo. Ele assumiu o cargo no lugar de Edson Morello, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos.
Na ocasião, também foi realizada uma homenagem ao ex-presidente, que esteve à frente da entidade nos últimos seis anos. Em seu discurso, Morello destacou os pleitos relacionados, principalmente, à infraestrutura e à logística regional.
A CICS Serra reúne associações de classe de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Casca, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guaporé, Ipê, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Marcos, Serafina Corrêa, Veranópolis e Vacaria.
 
INFRAESTRUTURA EM DEBATE
Com a presença do senador Luiz Carlos Heinze, do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, e do analista de Infraestrutura do Ministério da Infraestrutura, Eduardo Rocha Praça, também aconteceu um debate sobre o futuro da BR-470.
Os representantes do governo federal mostraram um panorama da situação das estradas e de outros modais na Serra Gaúcha. Conforme o superintendente regional do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva, um estudo de viabilidade técnica econômica ambiental (VTA) apontou a necessidade de contratação de um projeto para contemplar melhorias em um trecho de cerca de 80 quilômetros, entre Nova Prata e Carlos Barbosa.
“Queremos lançar o edital de contratação no primeiro semestre de 2022; o estudo apontou a necessidade de melhoria de capacidade, duplicação, restauração da pista existente, alargamento”, disse.
 

Diretoria CICS Serra 2021-2022

  • Presidente: Elton Paulo Gialdi (CIC-BG)
  • Vice-presidente para Assuntos Institucionais: Vinicius Pessin (CICS Farroupilha)
  • Vice-presidente para Assuntos Empresariais: Maristela Chiapin (CIC Caxias)
  • Diretoria Administrativa: Arlei Schwarzbach (CIC Paraí)
  • Diretoria Financeira: Marisa Kaspary Zanatta (ACI Carlos Barbosa)
  • Departamento Eventos e Projetos: Vagner Cielo (ACI Veranópolis)
  • Departamento de Marketing e Comunicação: Niromar Heitor Gabriel (ACI Veranópolis)
  • Departamento de Infraestrutura, Segurança e Meio Ambiente: Laudir Picolli (CIC-BG)
  • Departamento Jurídico: Ademar Petry (CIC-BG) e Carlos Mario Mezzomo (ACI Casca)
  • Presidente do Conselho Deliberativo: Edson Morello

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?