NOTÍCIAS

CIC Garibaldi defende o diálogo e a conciliação no debate sobre o aumento de impostos no RS

Como líderes empresariais e representantes da Câmara de Indústria, Comércio – CIC Garibaldi, sempre nos posicionamos firmemente contra o aumento de tributos que impactam diretamente nossas empresas e a população em geral.

Reconhecemos os desafios enfrentados pelo Estado e compreendemos a necessidade de buscar soluções para garantir um futuro de sustentabilidade e desenvolvimento. Neste contexto, também não podemos ser contrários ao diálogo.

Não é de hoje que o Estado se encontra sucateado e com dificuldades para restabelecer suas finanças, além de uma estrutura que consome quase que a totalidade dos recursos arrecadados.

Em outros momentos nos vimos diante da imposição de mais tributos. O setor produtivo e o povo pagaram um preço alto e a situação do Estado não mudou, tanto que hoje o tema volta ao debate com os mesmos argumentos, como em uma ciranda interminável.

 A sociedade civil organizada, o setor empresarial e a própria população gaúcha precisam participar do debate para encontrar alternativas que demonstrem caminhos definitivos para a solução dos problemas que o RS enfrenta.

É imperativo que atuemos de forma proativa e responsável. Neste sentido precisamos reconhecer a sensibilidade do Governo que, reconhecendo a fragilidade das propostas apresentadas para majorar os impostos, deu um passo atrás e abriu a possibilidade para a construção de uma solução coletiva.

Entendemos que a conciliação e a pacificação do debate, em todos os níveis, vai resultar em um projeto que não comprometa a competitividade das empresas gaúchas e não prejudique a população.

Estamos ao lado de outras entidades que também esperam que suas preocupações sejam consideradas, buscando soluções que garantam a equidade fiscal e o bem-estar de todos os gaúchos.

O diálogo construtivo, visando elaborar um projeto que promova o equilíbrio das contas do Estado sem sobrecarregar ainda mais os contribuintes é a nossa bandeira.

Carlos Bianchi
Presidente da CIC Garibaldi

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?