NOTÍCIAS

02/02/2022

CIC encaminha pedido de intervenção contra operação padrão nos portos que prejudica empresas associadas

A CIC encaminhou à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) um pedido de ação, com relatos dos prejuízos que empresas associadas estão acumulando devido à greve dos auditores fiscais, o que tem atrasado a liberação de produtos nas Aduanas e Portos.
Empresas dos setores de alimentação, móveis, embalagens, entre outras, estão preocupadas com o atraso na liberação de cargas, o que já afeta diretamente custos e produção.
O diretor da Indústria da CIC, Juarez Piva, membro da diretoria da Fiergs, esteve em Porto Alegre na terça-feira, 1º de fevereiro, e informou que a entidade já esteve em contato com a equipe do ministro Paulo Guedes, cobrando urgência na solução. A CIC, através de seu departamento Jurídico, também está em contato com a federação para prestar as informações e contribuir neste processo.
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), que representa avicultores, suinocultores e exportadores, protocolou na Justiça, de Brasília (DF), um mandado de segurança contra a operação padrão realizada pelos auditores fiscais federais agropecuários.
Iniciada em 27 de dezembro, o movimento iniciou após o anúncio de cortes no Orçamento 2022, que tiram recursos da área e impedem o reajuste salarial da categoria, além da exigência de regulamentação do chamado “bônus de eficiência”.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?