A Casa Chandon Garibaldi recepcionou no sábado, 28 de outubro, autoridades, lideranças empresariais, colaboradores e parceiros para um almoço em comemoração aos 50 anos de sua chegada ao Brasil.
O presidente da CIC, Carlos Bianchi, participou da comemoração e parabenizou a diretora geral da Chandon Brasil, Catherine Petit, e o diretor industrial e enólogo-chefe, Phillipe Mével. Ele afirmou que a empresa desempenhou um papel fundamental na história de Garibaldi e no desenvolvimento da indústria de espumantes do Brasil.
“Em nome da Câmara de Industria e Comércio, agradecemos à Casa Chandon por acreditar em nossa cidade, por investir em nosso crescimento e por elevar constantemente o padrão dos espumantes no Brasil. A sua contribuição é inestimável e é um exemplo brilhante de como a visão, a paixão e o compromisso podem moldar o sucesso”, salientou.
A Chandon, que faz parte da Maison LVMH, foi fundada na Argentina em 1959, e se instalou no Brasil, na cidade de Garibaldi, em 1973. Naquela época, sua equipe técnica já sabia que este terroir era ideal para cultivar uvas utilizadas para a elaboração de espumantes com qualidade superior.