Carlos Bianchi, 51 anos, é o novo presidente da CIC de Garibaldi. Ele foi eleito por aclamação durante a assembleia geral realizada na manhã de sexta-feira, 2 de dezembro.
Ele será o 43º empresário a dirigir a instituição desde a sua criação, em 26 de abril de 1924, data em que foi fundada a primeira associação de classe do município de Garibaldi.
Na formatação atual, desde a união da Associação Comercial, Centro da Indústria Fabril e Associação Garibaldense de Avicultores, realizada em 1987, Bianchi será o 13º presidente em 18 gestões.
O dirigente vai suceder a Tobias Debiasi, que dirigiu a CIC nas duas últimas gestões. Gerson Luiz Simonaggio será o vice-presidente Geral, sendo que as demais vice-presidências setoriais terão como titulares: Pedro Carrer (Indústria), Tiago Furlanetto (Comércio) e César Ongaratto (Serviços). O mandato inicia em 1º de janeiro.
Durante assembleia, Bianchi reconheceu o trabalho de Debiasi nos últimos quatro anos, assim como de todos os diretores de cada uma das gestões, parabenizou os colaboradores da entidade pela dedicação e agradeceu as empresas associadas pela confiança e participação.
“Nestas duas gestões respondendo pela presidência da CIC, passando por uma pandemia histórica e desafios inéditos, o presidente Tobias pode considerar seu dever cumprido”, destacou.
Ele será o presidente nas comemorações do centenário da entidade. “A vitalidade e a força que a CIC conquistou estão baseadas no empenho e na valorização das pessoas”, salientou.
Entre as prioridades de sua gestão estará o foco na qualificação pessoal voltada às demandas dos principais setores produtivos de Garibaldi, no desenvolvimento empresarial e na integração institucional e com as empresas associadas.
A assembleia aprovou a prestação de contas da gestão 2021/2022, que detalhou os resultados do atual exercício, assim como o relatório de auditoria externa das contas da entidade.
O novo presidente
Nascido em 25 de dezembro de 1971, Carlos Bianchi entrou para a diretoria da CIC na gestão 2015/2016 na presidência de Alexandra Nicolini Brufatto.
Por seis anos foi vice-presidente de Serviços. Na segunda gestão de Tobias Debiasi assumiu a vice-presidência Geral. Durante todo este período também coordenou a organização do Homem na Cozinha
Proprietário da Madeireira Bianchi – empresa fundada pelo pai, Lucindo, em 1978-, o futuro presidente da CIC assumiu a empresa familiar nos anos 90.
A empresa é atua exclusivamente no comércio de madeiras brutas e beneficiadas, 100% certificadas pelo Ibama, destinadas à construção civil (obras e consumo particular) e indústrias de esquadrias e móveis.
DIRETORIA CIC 2023/2024
- Presidente: Carlos Bianchi (Madeireira Bianchi)
- Vice-presidente Geral: Gerson Luiz Simonaggio (Nutrire)
- Vice-presidente da Indústria: Pedro Carrer (Frigorifico Nicolini)
- Vice-presidente do Comércio: Tiago Furlanetto (Furlanetto Tintas)
- Vice-presidente de Serviços: César Cauê Schaeffer Ongaratto (NOMB Advogados Associados)
- 1º Tesoureiro: Jorge Luiz Costa (JL Costa)
- 2º Tesoureiro: Tobias Debiasi (Dezi Esquadrias)
Conselho Fiscal
- Alexandra Nicolini Brufatto (Amabile Victorio)
- Clovis Furlanetto (Madelustre)
- Domingos Nizzola (Tramontina)
Suplentes do Conselho Fiscal
- Neide Bielscki (Giosul)
- Raísa Bettú Lazzari (Osteria Della Colombina)
- Sérgio de Costa (La Cantina)