NOTÍCIAS

03/31/2021

Cairú anuncia resultados do primeiro ano da pandemia com destinação de benefícios aos associados

Nos últimos cinco anos, a Cooperativa Agrícola Cairú destinou R$ 6,5 milhões em benefícios ao quadro social. Somente com as sobras de 2020, foram destinados R$ 1,1 milhão.
Os dados referentes ao exercício do ano passado foram apresentados durante a Assembleia Geral na noite de terça-feira, 30 de março. Pelo segundo ano, em virtude da pandemia, o evento teve de ser feito sem a presença de público, com transmissão on-line para os associados.
Na ocasião, o presidente, Felipe Corbellini, anunciou que a Cairú apresentou um crescimento real de 7% em 2020. Além do resultado contábil, o dirigente também salientou o investimento em canais digitais para estar mais próximo dos associados e clientes.
“Esse resultado foi obtido através de ações pontuais, como a inauguração da filial no Bairro Chácaras e desenvolvimento do e-Commerce, que possibilitou atender o cliente no conforto do seu lar. Além disso tivemos um aquecimento nas vendas no 2º semestre no setor agro, principalmente no ramo da construção civil”, avaliou.
Oito associados, número necessário para certificar a assembleia, estiverem presentes. Todos os itens da ordem do dia foram levados à apreciação e votação dos associados inscritos por meio de um sistema criado para a própria reunião.
No total, a Cooperativa Cairú conta com 1.336 associados, além de 225 colaboradores em suas seis unidades, sendo dois supermercados, dois mercados agropecuários e duas farmácias.
O diretor administrativo, Cristiano Romio, lembrou que houve uma grande preocupação com a pandemia do novo Coronavírus, o que levou a Cooperativa a realizar inúmeros investimentos para garantir a segurança de seus colaboradores e clientes.
“O principal foco para 2021 será a modernização das instalações da matriz do supermercado. Além disso serão realizadas ações pontuais de melhoria nas demais lojas comerciais, proporcionando um ambiente moderno, agradável com comodidade e praticidade”, disse Romio.
O presidente também lembrou que, apesar dos desafios e aumento dos custos, a Cairú se mantém sólida, seguindo seus princípios e buscando a melhoria contínua de processos.
“Agradecemos a participação dos associados diante deste momento de adversidades impostas pela pandemia, confirmando a transparência e o total comprometimento de cada integrante de nosso quadro social”, concluiu.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?