NOTÍCIAS

Brindando Entre Elas presta homenagens e destaca as trajetórias de duas empreendedoras

Indicadas pelas integrantes da Mulher Empreendedora CIC (ME-CIC), Inês Bonadiman Mottin e Juliana Miorelli Agatti, foram homenageadas na noite de quinta-feira, 5 de outubro, durante o evento Brindando Entre Elas, realizado na sede da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi.

O evento reconhece a atuação empresarial e comunitária de mulheres, além de destacar a trajetória pessoal de cada uma das homenageadas. As histórias de Inês e Juliana foram apresentadas em vídeo, em que falam sobre os momentos que mais marcaram suas vidas, experiências que deixaram ensinamentos e conselhos para mulheres empreendedoras.

A coordenadora da Mulher Empreendedora, Diana Borghetti, destacou que é uma imensa alegria poder compartilhar essas duas histórias de vida. “Por trás do sucesso tem muito trabalho, força e vontade de vencer e fazer sempre melhor”. Diana afirmou que os relatos de vida das homenageadas também refletem a vida de cada mulher, com suas preocupações, desafios e momentos difíceis.

“Hoje, em todo lugar e evento, o tema  empreendedorismo feminino se faz presente. São mais de dez milhões de mulheres que estão a frente de um negócio no Brasil. E não preciso falar somente em líderes em negócios, digo também que a mulher se diferencia pois além de dar conta do trabalho, somos versáteis, somos resilientes, somos fortes e não desistimos dos nossos objetivos”, enfatizou.

Um jantar harmonizado com espumantes complementou a programação. A iniciativa contou com o patrocínio de Vinícola Garibaldi, Dom Naneto, Padaria e Confeitaria Delícias do Valle e Santa Bárbara Vinhos e Espumantes.

INÊS BONADIMAN MOTTIN

Nascida em Garibaldi, na comunidade de São Roque Figueira de Mello, Inês, 75 anos, diz que sempre teve vocação para a área da beleza e quando criança já ensaiava os primeiros cortes em sobrinhas e amigas. Na adolescência, impulsionada por sua mãe, começou a dar os primeiros passos na área, já trabalhando em um salão de beleza da cidade.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Casada com Inácio Mottin, teve quatro filhos. Se emociona ao falar da perda prematura do filho mais velho e da importância do marido – falecido no ano passado – para seu desenvolvimento profissional. “Eu queria vencer. Como não consegui estudar quando era jovem, me dediquei muito para vencer na profissão”, enfatiza.

JULIANA MIORELLI AGATTI

“Nunca desistir dos sonhos da gente, não perder a essência do que a gente é, não deixar de ser humilde, ser batalhadora e ir a luta”. Esta é a receita de Juliana para alcançar os objetivos. A gestora de RH da Starmobile Design, filha de agricultores, diz que desde cedo era persistente na busca por aquilo que vislumbrava para a sua vida.

ASSISTA AO VÍDEO COMPLETO

Casada com Ademir Agatti e mãe do Bernardo, tem 45 anos de idade. Ela conta que o casal aspirava ter o próprio negócio e a conquista do sonho ainda é motivo de emoção. Para ela, o preconceito ainda é o que mais limita a ação da mulher em cargo de liderança. Porém, nas suas experiências, destaca que é preciso impor respeito através do conhecimento e da capacidade de conectar pessoas com os valores e propósitos da empresa e superar desafios. “Sabemos do valor que temos e não podemos nos abalar”.

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?