NOTÍCIAS

Balanço Econômico confirma nosso potencial produtivo

A divulgação do Balanço Econômico 2020, com dados referentes ao resultado das empresas em 2019, demonstrou o potencial empreendedor de Garibaldi.
Além disso, confirmou a sensação de que a economia havia conseguido superar meia década de crise e retomado o caminho do crescimento.
Com o romper da pandemia, em março deste ano, a consequente evolução deste crescimento sofreu um repentino abalo.
Poucos poderiam imaginar que, em tão pouco tempo, teríamos uma mudança drástica no cenário que se apresentava para 2020.
A incerteza tornou-se a maior certeza deste novo tempo.
O nosso objetivo, juntamente com os profissionais que avaliaram os dados coletados, foi o de proporcionar uma análise que possa estabelecer uma radiografia minuciosa do setor empresarial no ano pré-pandemia.
A importância deste trabalho será reconhecida, nos próximos anos, quando tivermos a possibilidade de comparar a linha do tempo do antes, durante e depois na vida das empresas.
Veremos, no ano que vem, qual foi o impacto do novo Coronavírus nas empresas, principalmente depois de um ano de alta em investimentos, PIB, exportações, geração de empregos, entre tantos outros indicadores.
Que a retomada das atividades tenha trazido consigo a possibilidade de prosseguimento da curva ascendente das nossas empresas.
Tobias Debiasi
Presidente da CIC

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?