NOTÍCIAS

08/23/2019

As borbulhas do Turismo em Garibaldi

Garibaldi, a Capital Brasileira do Espumante vive um momento promissor no desenvolvimento turístico, que vem sendo construído com base no sentimento de pertencimento da comunidade garibaldense, com foco na sustentabilidade das ações e no planejamento de rotas, atrativos e eventos.
A Secretaria de Turismo e Cultura vem intensificando o trabalho de divulgação da marca Garibaldi com a participação em feiras de nível nacional, em blog trips com blogueiros, buscando o fortalecimento do destino.
A realização de eventos, como o Garibaldi Vintage, o Carnaval Retrô, o Natal Borbulhante, desfiles temáticos, que evidenciam a revitalização do Centro Histórico e com características típicas, também enaltecem as peculiaridades do município e o clima acolhedor, despertando no visitante o desejo de vivenciar experiências aqui.
Cada vez mais percebemos a vinda de visitantes, principalmente na participação nos eventos, mas que permanecem no município, conhecendo as rotas turísticas e os atrativos, beneficiando todo o trade turístico, capitalizando os empreendimentos locais.
Também como grande catalisador no fortalecimento do destino, a Fenachamp – Festa do Espumante Brasileiro, que junto ao CEC – Centro Empresarial e Cultural, a corte 2019 e diversas comissões comunitárias que trabalham na construção da festa, tem fortalecido a permanecia do turista.
A reestruturação da Rota dos Espumantes, que congrega vinícolas familiares com as de grande porte do município, vai permitir ainda mais a oferta de experiências únicas aos visitantes da Capital do Espumante.
A intenção do Poder Público é trabalhar em conjunto com a diretoria da rota, na intenção de potencializar as ações e eventos, com a visão voltada para a comunidade, ampliando a divulgação e propulsão do destino, visando a maior permanência do turista em Garibaldi.
 
Paulo Salvi
Secretário Municipal de Turismo e Cultura

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?