NOTÍCIAS

03/24/2022

Área de RH deve redobrar atenção com a Lei Geral de Proteção de Dados

Organizado pelo Departamento de Recursos Humanos da CIC (DRH-CIC) a primeira edição do Papo de Negócios CIC recebeu na tarde de quinta-feira, 24 de março, a advogada, Silvana Macioski, e a contadora, Nádia Emer Grasseli.
Na ocasião, elas falaram sobre a influência da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para a área de RH e como devem agir os profissionais que trabalham neste setor.
Os processos do RH precisam passar por diversas transformações para que cada um deles esteja de acordo com a nova lei. A temática preocupou e continua preocupando os gestores do setor.
Os principais impactos da LGPD no RH e quais práticas precisam ser aprimoradas foram apresentadas durante as palestras, entre eles o armazenamento e descarte de currículos e dados pessoais, os riscos que as empresas correm com a nova legislação, as garantias jurídicas para os atos obrigatórios e o cuidados para evitar vazamento de informações.
Toda a área de RH deve se adequar aos procedimentos estabelecidos pela lei, seja com a coleta dos dados de colaboradores ou candidatos. Além disso, será necessário ter uma documentação do consentimento dos dados dos indivíduos, contendo a finalidade do uso e por quanto tempo as informações ficarão armazenadas.

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?