NOTÍCIAS

07/26/2019

A nova fase da Rota dos Espumantes

A notícia de que a Rota dos Espumantes poderia ser extinta acendeu uma luz de alerta no setor turístico e empresarial de Garibaldi. Seu significado no contexto em que foi criada mudou ao longo do tempo, porém, sua importância não perdeu espaço.
Foi por esta razão que a CIC tomou a iniciativa de unir as outras entidades empresariais do município e dar vida nova a esta associação, com o objetivo de fortalecer os elos da cadeia turística que têm um potencial significativo na estrutura deste setor.
Entre as finalidades desse novo período está a integração dos empreendimentos que atuam na área turística, comunidade e Poder Público para preencher as lacunas que ainda existem neste setor.
O turismo de Garibaldi se desenvolveu de maneira singular nas duas últimas décadas e isso é um motivo para que o processo de profissionalização e de planejamento seja ainda mais incentivado.
Olhamos para o futuro e nosso caminho é criar atrativos que se encaixem na atual estrutura, que valorizem a história, a cultura, a tradição, os potenciais econômico e natural, além da geração de opções que conduzam nosso turismo a um patamar ainda mais elevado.
Tendo como referência o trabalho das entidades empresariais responsáveis por este novo capítulo – CIC, CDL, CEC e Apeme, nosso propósito é incentivar ações coletivas que resultem em benefícios para todos os atores que, direta ou indiretamente, formam a estrutura turística local.
Contamos com o apoio de todos e estaremos dispostos a formatar planos que complementem e valorizem ainda mais esta área que faz parte da vocação regional e derruba fronteiras de interação.
 
Clóvis Furlanetto
Presidente da Rota dos Espumantes

Compartilhe

Últimas notícias

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Como podemos ajudar ?