NOTÍCIAS

Sicredi anuncia que não aplicará taxa sobre limite de cheque especial

As 33 agências da área de abrangência da Sicredi Serrana, na Serra Gaúcha e no Vale do Caí, reduziram em 25% a taxa de juros do cheque especial.
Desde o dia 9 de dezembro, a taxa máxima do cheque especial diminuiu de 7,96% para 5,90% por mês.
“Esta é uma forma importante de auxiliar a programação financeira do associado, pois ele tem mais poder de decisão sobre seus investimentos”, diz o diretor-executivo da Sicredi Serrana, Odair Dalagasperina, reforçando que, em alguns casos, a taxa pode ser de apenas 1,50% ao mês.
Assim, a instituição financeira cooperativa espera gerar economia de mais de R$ 6 milhões de renda para os associados ao longo de 2020.
Além de oferecer uma das menores taxas do mercado, impulsionada pela economia estável e as consequentes quedas de juros da Selic, outra boa notícia neste segmento será implementada a partir de janeiro de 2020.
A Sicredi Serrana não aplicará a taxa autorizada pelo Banco Central (BC) para quem tem limite de cheque especial acima de R$ 500,00, como forma de gerar ainda mais economia a seu associado. A medida autorizada pelo BC é válida mesmo quando o usuário não utilizar esse valor.
Outro importante movimento da Sicredi Serrana que se encaixa nesta linha de estímulo à economia com ganhos de renda é a isenção na anuidade do cartão de crédito internacional.
Os usuários estão isentos dessa taxa desde o segundo semestre, um benefício que independe de sua movimentação financeira mensal.
A medida, válida para os cartões com bandeiras Visa e MasterCard, contribui na organização financeira da vida do associado, proporciona redução na circulação de dinheiro físico e colabora com a segurança da comunidade.
São ações como essas, com interesse verdadeiro nas demandas do associado, que fazem da Sicredi Serrana um exponencial agente de fomento onde atua.
A cooperativa é a principal instituição financeira da região no que tange ao crédito comercial e também ao crédito para o agronegócio e agricultura familiar; com 115 mil associados, sendo 12 mil novos somente em 2019, e expectativa de encerrar o ano com crescimento nos recursos administrados superior a 30%.
Dessa forma, a Sicredi Serrana assume papel importante para a sociedade enquanto agente regulador do mercado, estabelecendo taxas e serviços financeiros mais em conta – um dos motivos que fazem o Banco Central conceder cada vez mais autonomia ao Sicredi.
 
Conexão entre pessoas e propósitos
Mais do que um aplicativo, o Woop – conta digital do Sicredi – traz uma experiência totalmente digital desde a abertura da conta até a interação com atendentes por chat. E o melhor, o associado não paga nada por isso!
A conta Woop é gratuita, aberta e acessada digitalmente, oferecendo acesso a serviços, como consulta à conta corrente ou à poupança, passando por transferências, pagamentos, crédito pré-aprovado e cartão de crédito.
“A conta digital faz parte de nosso empenho de nos aproximarmos de um público que dá preferência a ter uma relação digital, conveniente e prática com sua instituição financeira. Também é uma forma de levar tecnologia para os associados”, reforça Dalagasperina.
O aplicativo do Woop pode ser baixado tanto para o sistema operacional iOS quanto para o Android e tem, entre seus trunfos, a simplicidade de layout.
De maneira intuitiva, oferece uma experiência agradável de navegação, simples e objetiva, direcionando o associado de forma instantânea ao serviço que ele busca. Por ali, é possível até obter empréstimos na hora e ficar sabendo mais sobre o cooperativismo de crédito.
O Woop ainda alia inovação digital ao cooperativismo, conectando pessoas e propósitos.
Os associados da Serrana também têm acesso pleno de sua conta corrente e poupança através do aplicativo do Sicredi, que traz conveniência e praticidade.
A tecnologia do “Sicredi MOBI” é uma das mais completas dentre os players de mercado proporcionando autoatendimento de forma simples e segura e permitindo acesso de qualquer lugar, através do celular smartphone.
Uma nas inovações do app é a possibilidade de financiamento de veículo na hora, na palma da mão do associado.

Compartilhe

Últimas notícias

A CIC GARIBALDI utiliza cookies. Para maiores informações, acesse nossa Política de Cookies.

Como podemos ajudar ?